ptenes

Webcast - VI Congresso de Contabilidade e Governança - CCG - 4/6/2020

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Prezados(as) Professores(as), alunos(as), ex-alunos(as), servidores(as), profissionais que atuam na área de contabilidade e finanças e demais interessados.

O VI Congresso UnB de Contabilidade e Governança - CCG da Universidade de Brasília tem por objetivo possibilitar a análise crítica junto à comunidade acadêmica – professores, pesquisadores, estudantes – e à sociedade, promovendo debate sobre as contribuições das pesquisas em contabilidade e finanças, no Brasil e no mundo, para o estímulo da produção científica.

No ano de 2020, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o VI CCG destinará especial atenção às contribuições dos pesquisadores e profissionais para o debate de temas que contribuam para a mitigação das consequências da crise do Coronavírus em temas relacionados a Contabilidade e Finanças aplicadas aos setores público e privado, sem deixar de lado as pesquisas em andamento que tratem de temas ligados a Contabilidade e Finanças, em geral.
Público-alvo: docentes, alunos e profissionais que atuam na área de contabilidade e finanças.

Participação: via chat

Entrevista virtual com transmissão ao vivo - YouTube (Enap), via Zoom

Inscrições abertas em: https://bit.ly/3bWAlBi

Webcast 2 - 4/6/2020
Tema:   Como voltar a crescer após a pandemia
Horário: 19 horas

Mediador: César Augusto Tibúrcio Silva - Doutor em Contabilidade pela Universidade de São Paulo. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UnB.

Debatedor: José Matias-Pereira - Economista e Advogado. Pós-doutor em Administração pela FEA-USP e Doutor em Ciência Política pela Universidade Complutense de Madrid (UCM, Espanha).

Apresentador: Raul Velloso - Economista. Mestre - FGV e Yale University. Consultor econômico de empresas e entidades públicas e internacionais. Colunista de vários jornais.

Webcast

Sobre o PPGCont

Os cursos de doutorado e de mestrado possuem como objetivo a formação de pesquisadores juniores e seniores na área de Ciências Contábeis, estimulando o desenvolvimento de pesquisas em organizações públicas e privadas, a partir dos conhecimentos adquiridos na área de Ciências Contábeis.

O Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília não é apenas uma continuação do Programa anterior (o Programa Multi-institucional e Inter-regional de Pós-graduação em Ciências Contábeis da UnB/UFPB/UFRN) e, sim, um novo programa de pós-graduação. Entretanto, é verdade que um corpo docente com orientações já concluídas em nível de mestrado e  doutorado proporciona à UnB uma experiência ímpar e visão madura de formação que irão se somar ao processo de consolidação dos novos cursos.

Nesse sentido, no que diz respeito à área de concentração, as linhas e os grupos de pesquisa não são significativamente diferentes dos existentes no modelo anterior. O programa divide-se em duas linhas de pesquisa: “Contabilidade e Mercado Financeiro” e “Impactos da Contabilidade no Setor Público, nas Organizações e na Sociedade”. Cada linha de pesquisa abriga projetos e grupos de pesquisa desenvolvidos por professores e alunos do quadro do programa.