ptenes

Cursos de extensão 2020 - Teoria da Contabilidade e Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

VAGAS ESGOTADAS

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCont) informa que, a partir de 27 de janeiro de 2020, terão início atividades de extensão em Teoria da Contabilidade e em Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade, com o objetivo de transmitir conhecimento básico dos referidos conteúdos e de servir, também, como preparação para potenciais candidatos aos cursos de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Ciências Contábeis.

O participante poderá realizar a inscrição diretamente no SIEX, no seguinte link

Para tanto, deverá "cadastrar usuário", após o que receberá, no e-mail cadastrado, um código de ativação, com o qual poderá realizar a inscrição.

LOCAL: PRÉDIO DA FACE - Auditório Azul

De 27/01/2020 a 04/02/2020, de 8h30 a 12h30 (todos os dias), e, no dia 28/01/2020, também de 18h00 a 22h00.

Período de inscrição: de 14/12/2019 a 26/01/2020

De 03/02/2020 a 12/02/2020, de 18h00 a 22h00, exceto nos dias 07 e 12/02/2020, de 18h00 a 21h00.

Período de inscrição: de 16/12/2019 a 31/01/2020

Caso o interessado tenha dificuldade no ato da inscrição, poderá entrar em contato com o Interfoco (e-mail: <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>; telefones: 3107-0396/0426), informar o nome completo e o CPF para a realização da inscrição.

A Coordenação do PPGCont

Prof. Dr. César Augusto Tibúrcio Silva

Sobre o PPGCont

Os cursos de doutorado e de mestrado possuem como objetivo a formação de pesquisadores juniores e seniores na área de Ciências Contábeis, estimulando o desenvolvimento de pesquisas em organizações públicas e privadas, a partir dos conhecimentos adquiridos na área de Ciências Contábeis.

O Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília não é apenas uma continuação do Programa anterior (o Programa Multi-institucional e Inter-regional de Pós-graduação em Ciências Contábeis da UnB/UFPB/UFRN) e, sim, um novo programa de pós-graduação. Entretanto, é verdade que um corpo docente com orientações já concluídas em nível de mestrado e  doutorado proporciona à UnB uma experiência ímpar e visão madura de formação que irão se somar ao processo de consolidação dos novos cursos.

Nesse sentido, no que diz respeito à área de concentração, as linhas e os grupos de pesquisa não são significativamente diferentes dos existentes no modelo anterior. O programa divide-se em duas linhas de pesquisa: “Contabilidade e Mercado Financeiro” e “Impactos da Contabilidade no Setor Público, nas Organizações e na Sociedade”. Cada linha de pesquisa abriga projetos e grupos de pesquisa desenvolvidos por professores e alunos do quadro do programa.