ptenes

Processo seletivo

Curso Analytical Research in Accounting - Prof. Suresh Radhakrishnan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis – PPGCont/ Projeto de Extensão “Engajar no Aprimoramento Acadêmico”

**Analytical Research in Accounting – Prof. Suresh Radhakrishnan

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCont)/UnB e o Projeto de Extensão “Engajar no Aprimoramento Acadêmico” convidam a comunidade acadêmica a participar do curso “Analytical Research in Accounting”, de 2 créditos (30 horas/aula).

O curso será oferecido por meio de duas modalidades:

1ª) Disciplina do curso de pós-graduação: destinada a doutorandos dos cursos de pós- graduação no Brasil e no exterior e a mestrandos do PPGCont.

·         Para esta modalidade, os interessados deverão inscrever-se como aluno especial (documentos e taxas serão requeridos, conforme regulamento da UnB). Entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

OBS.: não é requerido que alunos da UnB de outros PPGs se inscrevam como alunos especiais, porém os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 14 de março, manifestando o interesse, pois as vagas são limitadas.

2ª) Curso de extensão: destinado a professores/pesquisadores doutores.

·         Para esta modalidade, os interessados deverão inscrever-se por meio do e-mail (Taxa: R$ 100,00): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações no número: (61) 3107-0898

Prazo para inscrição

até 14 de março de 2019

Datas do curso (presencial)

de 08 a 10 de abril de 2019 (disciplina em período condensado)

Horário (presencial)

de 8:30 a 13:30

Universidade de Brasília – Brasília/DF

Carga horária

30 horas (2 créditos)

Modalidade

15 horas presenciais e 15 horas a distância (prazos e atividades a distância serão informados posteriormente)

Professores

Suresh Radhakrishnan (University of Texas) Paulo Roberto Barbosa Lustosa (UnB)

Língua

Inglesa (não haverá tradução simultânea)

Resenha de artigos e participação nas atividades/aulas

Outros requisitos

Leitura e interpretação prévia dos artigos (os inscritos receberão os artigos com 3 a 4 semanas de antecedência)

Programa

Basics for analytical models; Ohlson Model; Stewardship/agency models; Developing models and derive equilibrium

ATENÇÃO: Vagas limitadas (seguirá a ordem de inscrição).

Plano de Ensino (Syllabus) da Disciplina (ver aqui)

Coordenação da disciplina:

Beatriz Morgan (UnB)

Coordenadora do Projeto de Extensão “Engajar no Aprimoramento Acadêmico: estudo contínuo de métodos, técnicas, teorias e contribuições na pesquisa em Contabilidade”

Paulo Roberto Barbosa Lustosa (UnB)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCont/UnB)

Sobre o PPGCont

Os cursos de doutorado e de mestrado possuem como objetivo a formação de pesquisadores juniores e seniores na área de Ciências Contábeis, estimulando o desenvolvimento de pesquisas em organizações públicas e privadas, a partir dos conhecimentos adquiridos na área de Ciências Contábeis.