Processo seletivo

Admissão como Aluno Especial – 2020/1

Avaliação do Usuário: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Admissão como Aluno Especial na Pós-Graduação  1.º período de 2020

Para participar como aluno especial do Mestrado Acadêmico e(ou) do Doutorado, é necessário verificar a disponibilidade de vagas no período letivo e encaminhar, pelo e-mail <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.> (da Secretaria do PPGCont), em ARQUIVO ÚNICO (junto com a documentação exigida), as imagens digitalizadas dos formulários de Solicitação de admissão como aluno especial e exposição de motivos (disponíveis em <http://www.saa.unb.br/formularios-pos-graduacao>), devidamente preenchidos, e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 71,00 (independentemente do número de pedidos), feito por meio de geração e emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União), conforme abaixo, com inclusão obrigatória do número de referência 4246.

O prazo para inscrição de aluno especial deste primeiro período letivo de 2020 será no período de 5 a 10 de março de 2020, até as 17:59 do último dia de inscrição.

No ato de inscrição, o solicitante deverá encaminhar, para o mesmo e-mail, em ARQUIVO ÚNICO, cópias digitalizadas dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor com comprovantes das últimas votações, Diploma de graduação, Histórico Escolar de graduação, Currículo Lattes (ou Curriculum vitae) e Comprovante de Quitação de Obrigações Militares (no caso de pessoas do sexo masculino).

Documentação encaminhada para e-mail diverso não será considerada para efeitos de inscrição no processo de admissão como aluno especial de pós-graduação. Solicitações fora de prazo serão desconsideradas e não serão reembolsadas. O PPGCont não se responsabiliza por qualquer problema que impeça a chegada da documentação a seu destino, ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem o envio.

Após análise das solicitações e divulgação do resultado da admissão, no dia 11 de março de 2020, o solicitante selecionado terá até o dia 12 de março para encaminhar, para o mesmo e-mail, o comprovante de pagamento de créditos por disciplina (R$ 101,00 por crédito), o qual deverá ser efetuado na mesma conta da solicitação de matrícula (no valor de R$ 404,00 [disciplina de 4 créditos] ou no valor da soma correspondente à quantidade de créditos das disciplinas em que foi admitido). Não será aceito, em hipótese alguma, o agendamento de pagamento. No ato de inscrição, o candidato declara que possui comprovantes da autenticidade dos documentos apresentados, ou que poderá provar a veracidade das afirmações apresentadas no formulário de inscrição, e que aceita, sem ressalvas, as normas de admissão como aluno especial, sem vínculo com a UnB.

Para informações acerca do regulamento de ingresso, consulte as normas de admissão como alunos especiais.

Disciplinas e vagas preenchidas para admissão como aluno especial no período 2020/1.º - SELECIONADOS

DISCIPLINA/CÓDIGO/CRÉDITOS/PROFESSOR

SELECIONADOS

Contabilidade e Sustentabilidade (310034) (4 créditos) (Prof.ª Fátima Freire) - Doutorado

Alexander Xavier da Silva

Cristiane Araujo

Danillo César Bueno Pinto

Educação e Pesquisa em Contabilidade (310042) (4 créditos) (Prof. Abimael) - Mestrado

Alexandre Velloso de Araujo

Alínie Rocha Mendes

João Paulo Barros Vasconcelos

Moreno Souto Santiago

Epistemologia da Pesquisa em Contabilidade (328936) (4 créditos) (Prof. Bilhim e Prof.ª Andréa) - Mestrado

Cleber Sipoli da Silva

Tássio Araújo Vieira

Thamyres Camargos Bezerra

Thayse Barros Gallego

Fraudes e Investigação Contábil (329177) (4 créditos)        (Prof. Rodrigo) - Mestrado

Fllavia Almeida Limma de Sousa

Herbert Silva de Souza

Leonardo Silva Maia

Soraia Augusta de Oliveira Pessoa

Intermediação Financeira (320901) (4 créditos) (Prof. Paulo Britto) - Doutorado

Denise de Almeida Pereira

Krishnamurt Martins Barros

Pesquisa Empírica em Contabilidade Financeira (338648) (4 créditos) (Prof. Dantas) - Doutorado

José Alves de Carvalho

Júlio Cesar Gomes Mendonça

Maurício Soares de Faria Junior

NOTA: À exceção das disciplinas antes nominadas, não haverá vagas para alunos especiais nas demais disciplinas ofertadas no calendário 2020/1.º.

ATENÇÃO: Favor conferir o calendário do PPGCont para o período letivo 2020/1, AQUI.

Link para os Planos de Ensino AQUI.

O pagamento das taxas de admissão como aluno especial será feito por meio da geração e da emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União), conforme as seguintes Orientações para o preenchimento de GRU.

Passo 1

Acessar o site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp, preencher os dados abaixo e clicar no botão avançar:

·         Unidade Gestora: 154040

·         Gestão: 15257 – Fundação Universidade de Brasília

·         Código de Recolhimento: 28838-1 – Serviços de Estudos e Pesquisa

Passo 2

Ao clicar em avançar, será requerido o Número de Referência e outras informações, que deverão ser preenchidas da seguinte forma:

·         Número de Referência: 4246

·         Competência: preencher com o mês corrente

·         Vencimento: preencher com a data corrente

·         CNPJ ou CPF do Contribuinte: informar o CPF do candidato

·         Nome do Contribuinte: digitar o nome do candidato

·         Valor Principal: R$ 71,00 para a inscrição (independentemente do número de disciplinas) e, caso seja aprovada a solicitação, R$ 101,00 por crédito a ser cursado.

·         Selecione uma opção de geração e clique em “Emitir GRU”.

Atenção: não se esqueça de incluir o número de referência 4246.