ptenes

Eventos e Notícias

Previous Next

Congresso UnB de Contabilidade e Governança

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em 2015 será lançado o “Congresso UnB de Contabilidade e Governança”, uma iniciativa do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (DCCA/UnB), que visa possibilitar a análise crítica junto à comunidade acadêmica, pesquisadores, professores, estudantes e sociedade. O Congresso tem por objetivo promover o debate sobre os rumos e características das pesquisas em Contabilidade no Brasil e no mundo, em seus aspectos teóricos, metodológicos e empíricos como forma de estimular a produção científica na área.

 

MISSÃO

Ser um evento de referência em qualidade, ecletismo metodológico e excelente relação custo-benefício, no debate de pesquisas em contabilidade e governança, em instituições públicas e privadas, para pesquisadores da comunidade científica contábil nacional e internacional.

OBJETIVOS

I. Reunir e promover intercâmbio entre especialistas reconhecidos e novos pesquisadores na área contábil; II. Comunicar os resultados de trabalhos e/ou pesquisas recentes, de alta qualidade, desenvolvidas por esses especialistas e pesquisadores; III. Criar em Brasília um evento anual regular de debate, reflexão e intercâmbio, entre profissionais e pesquisadores das áreas contábil e afins.

VISÃO GERAL

Instituição Responsável: Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília Título do Evento: I Congresso UnB de Contabilidade e Governança Tema central: O papel da contabilidade na governança das instituições públicas e privadas

O Congresso UnB de Contabilidade e Governança nasce para proporcionar um ambiente de  discussões, capaz de dar a conhecer o ‘estado da arte’ das pesquisas contábeis em curso e  fomentar novas pesquisas sobre temas que venham ganhando relevância no período recente.

Informações: http://www.ccgunb.org/

 

Sobre o PPGCont

Os cursos de doutorado e de mestrado possuem como objetivo a formação de pesquisadores juniores e seniores na área de Ciências Contábeis, estimulando o desenvolvimento de pesquisas em organizações públicas e privadas, a partir dos conhecimentos adquiridos na área de Ciências Contábeis.