Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis – PPGCont/ Projeto de Extensão “Engajar no Aprimoramento Acadêmico”

**Analytical Research in Accounting – Prof. Suresh Radhakrishnan

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCont)/UnB e o Projeto de Extensão “Engajar no Aprimoramento Acadêmico” convidam a comunidade acadêmica a participar do curso “Analytical Research in Accounting”, de 2 créditos (30 horas/aula).

O curso será oferecido por meio de duas modalidades:

1ª) Disciplina do curso de pós-graduação: destinada a doutorandos dos cursos de pós- graduação no Brasil e no exterior e a mestrandos do PPGCont.

·         Para esta modalidade, os interessados deverão inscrever-se como aluno especial (documentos e taxas serão requeridos, conforme regulamento da UnB). Entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

OBS.: não é requerido que alunos da UnB de outros PPGs se inscrevam como alunos especiais, porém os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 14 de março, manifestando o interesse, pois as vagas são limitadas.

2ª) Curso de extensão: destinado a professores/pesquisadores doutores.

·         Para esta modalidade, os interessados deverão inscrever-se por meio do e-mail (Taxa: R$ 100,00): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações no número: (61) 3107-0898

Prazo para inscrição

até 14 de março de 2019

Datas do curso (presencial)

de 08 a 10 de abril de 2019 (disciplina em período condensado)

Horário (presencial)

de 8:30 a 13:30

Universidade de Brasília – Brasília/DF

30 horas (2 créditos)

Modalidade

15 horas presenciais e 15 horas a distância (prazos e atividades a distância serão informados posteriormente)

Suresh Radhakrishnan (University of Texas) Paulo Roberto Barbosa Lustosa (UnB)

Língua

Inglesa (não haverá tradução simultânea)

Resenha de artigos e participação nas atividades/aulas

Outros requisitos

Leitura e interpretação prévia dos artigos (os inscritos receberão os artigos com 3 a 4 semanas de antecedência)

Programa

Basics for analytical models; Ohlson Model; Stewardship/agency models; Developing models and derive equilibrium

ATENÇÃO: Vagas limitadas (seguirá a ordem de inscrição).

Plano de Ensino (Syllabus) da Disciplina (ver aqui)

Coordenação da disciplina:

Beatriz Morgan (UnB)

Coordenadora do Projeto de Extensão “Engajar no Aprimoramento Acadêmico: estudo contínuo de métodos, técnicas, teorias e contribuições na pesquisa em Contabilidade”

Paulo Roberto Barbosa Lustosa (UnB)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCont/UnB)

Palestra

Análise de grande volume de dados de gasto público para identificação de corrupção - oportunidades para agendas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (PPGCont/UnB) convida a comunidade acadêmica para a Aula Inaugural do 1.º período letivo de 2019, a ser ministrada pelo Prof. Me. Rafael Antonio Braem Velasco, da FGV-RJ, no dia 18 de março de 2019, a partir das 14 horas, no Auditório Azul (subsolo) da FACE (Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas), na Universidade de Brasília. O referido docente participou da equipe da força-tarefa da Lava-jato e da 4.ª edição do Congresso UnB de Contabilidade e Governança (CCGUnB), ocorrido em novembro de 2018.

No dia 19/03/2019, às 16h30, no Auditório da Reitoria, a Reitoria da Universidade de Brasília prestará homenagem ao professor colaborador do PPGcont, Doutor Gileno Fernandes Marcelino, com o título de Professor Emérito da Universidade de Brasília, o qual é conferido aos professores já aposentados que atingiram alto grau de projeção e excelência no exercício de sua atividade acadêmica.

O Professor Gileno exerceu o cargo de diretor da FACE, no período de 31/05/2001 a 31/03/2004, e foi, durante muitos anos, docente do Programa Multi-Institucional e Inter-Regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis UnB/UFPB/UFRN, com várias orientações em nível de Mestrado e de Doutorado, em seus muitos anos de dedicação ao magistério superior. Hoje, atua como professor colaborador no PPGCont.

Neste momento, congratulamos o Prof. Dr. Gileno pelo título tão merecido!

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis (PPGCont) informa que, a partir de 04 de fevereiro de 2019, acontecerão atividades de extensão em Teoria da Contabilidade e em Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade, com o objetivo de transmitir conhecimento básico dos referidos conteúdos e de servir, também, como preparação para potenciais candidatos aos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Ciências Contábeis.

O participante poderá realizar a inscrição diretamente no SIEX, no seguinte link :

Para tanto, deverá "cadastrar usuário", após o que receberá, no e-mail cadastrado, um código de ativação, com o qual poderá realizar a inscrição.

LOCAL: PRÉDIO DA FACE - Auditório Azul

De 04/02/2019 a 08/02/2019, de 8h a 12h e de 14h a 17h

De 11/02/2019 a 22/02/2019, de 18h30 a 21h30.

Caso o interessado tenha dificuldade no ato da inscrição, poderá entrar em contato com o Interfoco (email: <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>; telefones: 3107-0396/0426), informar o nome completo e o CPF para a realização da inscrição.

A Coordenação

Prof. César Augusto Tibúrcio Silva